sábado, 17 de outubro de 2009

“Navegar é preciso, viver não é preciso…”




"Ó mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal!

Por te cruzarmos, quantas mães choraram,

quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu."


Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário