sábado, 17 de outubro de 2009

AS POMBAS




"Vai-se a primeira pomba despertada …

Vai-se outra mais … mais outra …

enfim dezenas!


De pombas vão-se dos pombais, apenas.

Raia sanguínea e fresca a madrugada …
E à tarde, quando a rígida nortada

Sopra, aos pombais de novo elas, serenas,

Ruflando as asas, sacudindo as penas,

Voltam todas em bando e em revoada…
Também dos corações onde abotoam,

Os sonhos, um por um, céleres voam,

Como voam as pombas dos pombais;
No azul da adolescência as asas soltam,


Fogem… Mas aos pombais as pombas voltam,

E eles aos corações não voltam mais…"
(RAIMUNDO CORREIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário